Um desejo de ser inteligente ou um desejo de obediência?
Gênesis 3: 5-9
5 Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal.
6 Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu.
7 Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
8 E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
9 Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?
Essa árvore representava tudo o que é bom para os nossos sentidos, tudo o que será benéfico para nós, para nossos ministérios, mais sabedoria para o nosso crescimento …. No entanto, todas estas tentações não deve nos levar a violar a relação que temos com nosso Pai …. aquele que é responsável pela nossa própria existência, aquele que nos posicionou no jardim com todos os recursos de TI.
É incrível a rapidez com que um homem iria esquecer estas coisas, como sua sede de bênçãos carnais vai distraí-lo de ser obedientes à instrução de seu pai, como a voz da serpente pode ser mais alto e mais influente do que a voz de seu pai.
Só um pai sabe o que é bom e benéfico para seus filhos.
O seu vestido novo de folhas de figo não vai esconder a sua transgressão e nudez. Seu pai sabe o que você fez.
Leave a Reply